segunda-feira, 12 de julho de 2010

This time he went to Africa!

Depois de uma mês de expectativa a copa do mundo foi-se embora... ahhhhhh
A primeiro copa no continente Africano superou todas as expectativas. Muita gente não acreditava que a África do Sul fosse conseguir terminar todas as obras a tempo. E conseguiu! Muitos desses estádios, após a copa, vão se transformar em grandes "Elefantes Brancos". é o caso do principal estádio, o Soccer City em Joanesburgo, a administração do estádio disse que vai alugar para festas e ate mesmo para casamentos. É um absurdo comparado a situação de economica de muitos africanos. E pode ter certeza, o mesmo vai acontecer no Brasil em 2014.
A espanha mereceu esse titulo, mereceu porque foi uma seleção forte e guerreia! Veio apresentando isso desde a EuroCopa de 2008.
Alguns fatos marcaram essa copa, a bola foi uma desses. Teve quem disse que a Jabulaaaniii era ruin, sem aerodinâmica. O fato é que essa copa foi com pouco gols, jogos sem goleada. Muito deles terminaram no 0 a 0. Será que a culpa foi da bola ou do baixo desempenho dos atletas?
Essa copa eternizou a chamada "Vuvuzela", antes da Copa muitos criticaram por causa do barulho intenso, mas isso não foi problema nos jogos. Em entrevista ao Fantástico, Felipe Melo culpou a vuvuzela naquele gol contra que ele marcou no jogo da Holanda, ele disse que por causa do barulho ele não ouviu o Julio Cesar dizendo que ia na bola. Mais já era...
Falando no Brasil... Decepção? Não! Muitos (como eu) já acreditaram que o a seleção brasileira não ia levar esse titulo. Esperamos que em 2014 o Brasil não passe vergonha em casa neh.
Enfim, parabéns pela Copa que África tornou possível, foi uma festa bonita, espero que as obras vejam a contribuir muito com o povo africano! Agora é bola pra frente! Temos eleições nesse ano no Brasil! This time he went to Africa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário